quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Morre em são paulo zequinha do trio xamego




Morre em São Paulo “ Zequinha” triângueiro do Trio Xamego


Morre em são Paulo vitima de câncer seu Zequinha, triangueiro do trio Xamego, uma perda irrecuperável para o forró pé de serra, de sorriso constante e com uma alegria inconfundível Seu Zequinha era amado por todos.

Em 1958 em Graúna do cariri os irmãos Jonas de Andrade Zequinha e Manoco, fundavam o Trio Nortista. Em 1966 vieram para São Paulo.

Em 1980 Tiziu (trio Araripe) se juntou ao trio onde lançou dois Lps. Após 1980 seu Zequinha se incorporou ao trio Xamego entre indas e vindas permaneceu até a sua morte.

As grandes pedradas que o Xamego toca pode ser desvendado ouvindo os discos do Trio Nortista, em um passado onde o acesso as musicas era difícil, ficava imaginando “onde esses caras arrumam essas musicas?”

Musicas como amor enganador, novinho em folha, eu quero o seu amor só para mim, maldade e traição, letreiro do amor, sempre tem um que, cheiro da menininha, mais baião, ingratidão entre outras. Seu Zequinha é o compositor do grande sucesso “A velha em baixo da cama” que vem fazendo sucesso com o Trio Dona flor e foi gravado por vários artistas.

Nossos artistas estão envelhecendo, e pouco a pouco estão partindo, vamos valorizar e prestigiar esses artistas, conheço muitas pessoas que se lamentam por não ter assistido ao maravilhoso show de Marinês em Itaúnas, e isso acontecerá com outros monstros do forró, então amigos não percam a chance, pois pode ser a última.

Guardo a lembrança de Zequinha lá em Itaúnas sempre jogando sua sinuca, no bar do canto ou lá na Dona Tereza, sorriso sempre aberto, feliz. Na companhia de Dió e Chiquinho, trazendo alegria para nossos corações.

Dia 02 de Dezembro de 2006 show do trio xamego no extinto planeta Ibiza em vitória inesquecível para mim, entre outros que marcaram nossas vidas, e com certeza cada um de nós tem um show especial do Xamego.

DJ Fabricio Só Aerolitos









2 comentários:

goooooood girl disse...

your blog is feel good......

Leonardo disse...

Fabricio, uma pena este acontecimento, mas valeu por nos informar e trazer belas lembranças. Como você disse.. cada um tem uma boa lembrança com seu Zequinha... Eu tenho a minha, numa boa conversa com ele sobre a sua história.
Bacana o site.

Um grande abraço procê, do ex-Matuto, Leo