sexta-feira, 1 de agosto de 2008

PISA MANEIRO


Em maio de 2008, três jovens amigos que tinham a paixão pelo forró pé-de-serra em comum, resolveram montar um trio. Demétrios morava em São Paulo e Alex e Sthefano no Espírito Santo, mas a distância não foi impedimento para a sintonia imediata do grupo que acabava de se formar, o Pisamaneiro. Com menos de um mês de ensaio entre algumas viagens, os meninos chegaram à final do 8º Festival Nacional de Forró de Itaúnas - ES, e Alex levou o prêmio de melhor triangulista.

O talento está no sangue do sanfoneiro Demétrios de Araújo, 22 anos. Ele é filho de Dió de Araújo, um dos maiores zabumbeiros e intérpretes do forró pé-de-serra, que já tocou diversas vezes com Dominguinhos e hoje comanda o Trio Xamego. O contato desde criança com os clássicos do estilo foi inevitável. Ainda assim, o rapaz resistiu. Serviu à Aeronáutica por três anos, mas viu que não tinha como fugir. Largou tudo para dedicar-se à verdadeira paixão: o forró.

Para tocar triângulo no trio, Demétrios chamou o amigo Alex Corrente, 26 anos, que já havia tocado com Benício Guimarães. Alex convidou Sthefano Medici, 21 anos, com seu sorriso constante, para completar o Pisamaneiro na zabumba. Com voz forte, o triangulista encarregou-se da empolgação do grupo. Quando sobe ao palco, é impossível o capixaba não atrair os olhares do público para sua agilidade, sua alegria e seu carisma. E o zabumbeiro, apesar da pouca idade, mostra que tem personalidade marcante, com uma batida muito particular.
O nome, Pisamaneiro, é quase uma brincadeira que contradiz o repertório de canções rápidas e bem marcadas escolhidas pelo grupo. Na apresentação, o trio traz clássicos dos mais animados de nomes como Ary Lobo, Trio Pajeú, Os 3 do Nordeste, Trio Xamego, Luiz Gonzaga e Trio Nordestino. Mas os meninos também falam de amor ao cantar o xote "Sem você não sei viver", com a qual foram para Itaúnas, tocado no momento romântico do show.

Um comentário:

Felipe disse...

salve brother se possivél posta um show ao vivo do pisa maneiro ai ...mano valewwww.